sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As melhores frases e citações de Game of Thrones

"When you play the Game of Thrones, you win or you die! / Quando se joga a Guerra dos Tronos, você vence ou morre!"
- Cersei Lannister


Winter is coming... / O inverno está chegando...
- Lema da Casa Stark, de Winterfell


"Deixe-me te dar um conselho, bastardo. Nunca esqueça o que você é. Pois o resto do mundo não esquecerá. Use como se fosse uma armadura, assim nunca poderão usar isso para te ferir".


"A maioria dos homens mais depressa nega uma verdade dura do que a enfrenta".

- Tyrion Lannister


"O que é honra comparado ao amor de uma mulher?
O que é o dever contra a sensação de um filho recém nascido em seus braços? Ou o sorriso de um irmão?
Somos humanos, cumprimos nossas obrigações quando não há um preço a se pagar. Honra vem fácil assim.
Só que mais cedo ou mais tarde na vida de todo homem, chegará um dia em que não será fácil. Um dia em que ele deverá escolher.
Você deve fazer a escolha por si mesmo. E viver com ela para o resto de seus dias. Como eu tenho vivido".
- Meistre Aemon


“Ouçam minhas palavras e testemunhem os meus votos...”
“A noite chega e minha vigila começa. E ela não terminará até que eu morra. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei em meu posto.“
“Sou a espada na escuridão, o vigilante na muralha. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que guarda o Reino dos Homens.”
“Dedicarei minha vida e minha honra à Patrulha da Noite, a partir desta noite e das outras que estão por vir.”

- Juramento da Patrulha da Noite


Lorde Varys: Quando era um garoto, antes de cortarem minhas bolas com uma faca quente, viajei com um grupo de atores pelas cidades livres. Ensinaram-me que todo homem tem um papel para representar. Isso é verdade na corte. Sou o mestre dos murmuradores. Meu papel é ser astuto, servil e sem escrúpulos. Sou um bom ator, meu senhor.
Eddard Stark: Você acha que a minha vida é algo precioso pra mim? Que eu trocaria a minha honra por mais alguns anos de... De quê? Você cresceu com atores. Você aprendeu bem a arte. Mas eu cresci com soldados. Aprendi como morrer há muito tempo.
Lorde Varys: Pena... Que pena. E a vida da sua filha meu senhor? É algo precioso para você?



“Se você for tirar a vida de um homem, você deve olhar em seus olhos e ouvir suas palavras finais. Se você não puder fazer isso, então talvez esse homem não mereça morrer”.
- Eddard Stark

“Bran: Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo?
Eddard Stark: Esta é a única maneira de um homem ser valente”.



A Lannister always pays his debts. / Um Lannister sempre paga suas dívidas.
Lema não oficial da Casa Lannister, do Rochedo Casterly



- Minhas histórias preferidas são as assustadoras – respondeu Bran.
- Ah, minha querida criança de verão – disse a Velha Ama em voz baixa - , que sabe de medo? O medo pertence ao inverno, meu pequeno senhor, quando as neves se acumulam até três metros de profundidade e o vento gelado uiva do norte. O medo pertence à longa noite, quando o sol esconde o rosto durante anos e as crianças nascem, vivem e morrem sempre na escuridão, enquanto os lobos gigantes se tornam magros e famintos, e os Caminhantes Brancos se movem pelo bosque. (...) Há milhares de anos, caiu um inverno que era mais frio, duro e infinito que qualquer outro na memória do homem. Chegou uma noite que durou uma geração, e tanto tremeram e morreram os reis em seus castelos como os criadores de porcos em suas cabanas. As mulheres preferiam asfixiar os filhos a vê-los passar fome, e choraram, e sentiram as lágrimas congelarem em seu rosto – a voz e as agulhas calaram-se, ela olhou Bran com seus olhos claros e velas e perguntou: - Então, criança? Este é o tipo de história de que gosta?



“O homem que dá a sentença, deve brandir a espada”.
- Eddard Stark



“Sua mãe está morta, e logo estarei morto, você, e seu irmão, e sua irmã e todos os filhos dela. Todos mortos, todos apodrecendo sob a terra. É o nome da família que continua a viver. A única coisa que continua a viver. Não é a sua glória pessoal ou sua honra. É a família”.
- Tywin Lannister


Dany Targaryen: Não quero ser a rainha de Khal Drogo. Quero ir pra casa...
Viserys Targaryen: Eu também quero, quero que nós dois vamos para a casa. Mas nos roubaram nossa casa. Então me diga, doce irmã, como vamos para a casa?
Dany: Não sei...
Viserys: Vamos com um exército, o exército de Khal Drogo. Eu deixaria que toda a sua tribo a fodesse. Todos os 40.000 homens e seus cavalos, se fosse necessário.



Rei Robert Baratheon: Lorde Eddard Stark, lhe nomeio a Mão do Rei.
Eddard: Eu não sou digno de tal honra.
Rei Robert: Não quero honrá-lo. Quero que comande meu reino, enquanto eu como, bebo e vadio até morrer. Me ajudou a conquistar o Trono de Ferro, agora me ajude a manter a porcaria.



Rei Jofrey: Esta é a cabeça do seu pai. Olhe e veja o que acontece com traidores. (...)
Quer saber? Vou te dar um presente. Depois de formar meus exércitos e matar o seu irmão traidor, também te darei a cabeça dele.
Sansa: Ou talvez ele me dê a sua...


“O Rei caga, a Mão limpa”
- Jaime Lannister



“Desconfiar de mim foi a coisa mais sensata que fez desde que desceu de seu cavalo”
- Lorde Baelish


O coração mente e a cabeça usa truques conosco, mas os olhos veem a verdade. Olhe com olhos. Ouça com os ouvidos. Saboreie com a boca. Cheire com o nariz. Sinta com a pele. É então, depois, que chega o tempo de pensar e de, assim, conhecer a verdade.” 
- Syrio Forel



Há algo no uivar de um lobo que tira um homem do seu aqui e agora e o deposita numa floresta escura da mente, correndo nu à frente da matilha.


Wyrd biõ ful araed