terça-feira, 31 de maio de 2011

Vozes Famosas

Dublar é uma arte, e eu sempre fui fã de muitos dubladores brasileiros. Eu ainda prefiro assistir a maioria dos filmes com legenda, mas não se pode ignorar e não prestigiar essa classe que conta com grandes profissionais. Segue abaixo a lista de alguns dos meu dubladores preferidos e os personagens para quem eles emprestam a voz e o talento.


"Guilherme Briggs"

Dublador, desenhista e diretor de dublagem.


Dublagens em destaque:
Superman, em Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites.


Grinch, em How the Grinch Stole Christmas.


Ross Geller, em FRIENDS.


Buzz Lightyear, em Buzz Lightyear (desenho animado), Toy Story 1,2 e 3.


Babão, em Eu sou o Máximo.


Cosmo, em Padrinhos Mágicos.


Além de ser dublador dos atores Brendan Fraser, Denzel Washington, Jean-Claude Van Damme, The Rock, Vim Diesel, Jim Carrey e Owen Wilson.



"Miriam Ficher"

Atriz, dubladora e diretora de dublagem.


Dublagens em destaque:
Angelina Jolie, em O Procurado, A Lenda de Beowulf, A Troca, Gia - Fama e destruição , 60 Segundos, Tomb Raider, Roubando Vidas, Sr. & Sra. Smith, Alexandre, Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, Pecado Original, O Bom Pastor (2006), O Preço da Coragem e Salt.


Uma Thurman, em Kill Bill: Volume 1 (TV Paga), Batman & Robin (TV), Pulp Fiction - Tempo de violência (DVD), Bee Cool - O Outro Nome do Jogo, Os Vingadores, Terapia do Amor, O Pagamento, Feito Cães e Gatos, Desejos, Até as Vaqueiras Ficam Tristes, Jennifer 8 - A Próxima Vitima, Henry e June e Marido por Acaso.



Nicole Kidman, em Batman Eternamente (TV), Moulin Rouge - Amor em Vermelho, Da Magia à Sedução, A Feiticeira, Dias de Trovão, Um Sonho Distante, A Intérprete, Mulheres Perfeitas, A Bússola de Ouro, Billy Bathgate, Terror a Bordo, Malícia, Margot e o Casamento, As Horas (Versão Carioca), Invasores e Cold Mountain.


Kathryn Morris, em Cold Case (Lilly Rush).

Vicky, em Os Padrinhos Mágicos.





"Alexandre Moreno"

Dublador.


Dublagens em destaque:
Adam Sandler, em Como se fosse a primeira vez, Tratamento de Choque, Golpe Baixo, Zohan - o Agente Bom de Corte, Espanglês, O Rei da Água, Click (versão carioca) Billy Madison - Um Herdeiro Bobalhão, Um Maluco no Golfe, Afinados no Amor, Embriagados de Amor, Little Nicky - Um Diabo Diferente, A Heranca de Mr. Deeds, Eu os Declaro Marido e… Larry, Reine Sobre Mim, O Paizão, Um Faz de Conta que Acontece e Gente Grande.


Jon Cryer, em Two and a Half Man (Alan Harper).


Krusty, em Os Simpsons.


Matthew Perry, em FRIENDS, 17 Outra Vez, Meu Vizinho Mafioso e Meu Vizinho Mafioso 2.


Norbert, em Castores Pirados.





"Fernanda Fernandes"

Atriz, dubladora, diretora de dublagem e locutora.


Dublagens em destaque:
Kaley Cuoco, em The Big Bang Theory (Penny)


Vampira, em X-MEN: Evolution.


Jennifer Garner, em Elektra, Demolidor - O Homem Sem Medo, Cara, Cadê meu Carro?, Prenda-Me Se For Capaz, Pearl Harbor, Terremoto em Nova York, O Reino e Minhas Adoráveis Ex-Namoradas.


Mandy Moore, em Um Amor para Recordar, How to Deal, Galera do Mal, Licença para Casar, Romance e Cigarros e Southland Tales.


Kim Possible, As Aventuras de Kim Possible.





"Wendell Bezerra"

Dublador e diretor de dublagem.


Dublagens em destaque:
Bob Esponja


Goku, em DragonBall Z e DragonBall GT.


Edward Norton, em O Povo Contra Larry Flynt, Cartas na Mesa, Uma Saída de Mestre e A Cartada Final.


Jackie Chan, em As Aventuras de Jackie Chan.


Robert Pattinson, em Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse (Edward Cullen).





"Marco Antônio Costa"

Dublador, ator, locutor e médico.


Dublagens em destaque:
Johnny Depp, em Piratas do Caribe, Edward Mãos-de-Tesoura, Janela Secreta, O Último Portal, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Profissão de Risco, Do Inferno, Chocolate, Enigma do Espaço, Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, Ed Wood, Platoon, Cry-Baby,
Hora do Pesadelo, Porque Choram os Homens, Donnie Brasco, Tempo Esgotado, De Tim Burton: A Noiva Cadáver.


Rex, Toy Story 1,2 e 3.


Hugh Grant, em Amor à Segunda Vista, Um Lugar Chamado Notting Hill, O Diário de Bridget Jones, Bridget Jones: No Limite da Razão, Nove Meses, Mickey Olhos Azuis, Um Grande Garoto, Lua-de-Fel, Simplesmente Amor e Tudo pela Fama.


George Clooney, em Batman & Robin, Onze Homens e Um Segredo, Doze Homens e Outro Segredo, Pequenos Espiões 3, Além da Linha Vermelha, O Amor Custa Caro, Mar em Fúria, Um Dia Especial, O Pacificador, Três Reis, Irresistivel Paixão, Tudo por um Segredo, Um Drink no Inferno, Solaris, Syriana - A Indústria do Petróleo, Conduta de Risco, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (TV), O Amor não tem Regras e Um homem misterioso.


Brad Pitt, em Sr. & Sra. Smith, Clube da Luta, Jogo de Espiões, Entrevista com o Vampiro (duas versões), Tróia, Thelma & Louise, Dias de Violência, Os Doze Macacos, Snatch - Porcos e Diamantes, Se7en - Os Sete Crimes Capitais (Globo), O Príncipe das Sombras, Encontro Marcado e Sleepers - A Vingança Adormecida.





"Adriana Torres"

Dubladora e diretora de dublagem.


Dublagens em destaque:
Reese Witherspoon, em E Se Fosse Verdade, Doce Lar, Medo, Um Diabo Diferente, Pleasantville, No Mundo da Lua, Johnny e June, Fugindo do Passado.


Nina Dobrev, em The Vampire Diaries (Elena/Katherine)


Christina Ricci, em Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, Filha da Luz,
A Família Addams (TV), A Família Addams 2 (TV), Minha Mãe é Uma Sereia, Caçadoras de Aventuras, 200 Cigarros, Agora e Sempre, Entre o Céu e o Inferno, Tempos de Rebeldia, Speed Racer e Porque Choram os Homens.


Anna Friel, em Pushing Daisies (Charlotte 'Chuck' Charles).


Alicia Silverstone, em Batman & Robin (TV), As Patricinhas de Beverly Hills, Um Salão do Barulho, De Volta para o Presente (TV), Paixão sem Limites.





"Manolo Rey"

Ator, dublador e diretor de dublagem.

Dublagens em destaque:
Michael J. Fox em De Volta para o Futuro (Marty Mcfly).


Tobey Maguire em Homem Aranha 1,2 e 3 (Peter Parker).

Robin, em Os Jovens Titãs.

Will Smith, em Um Maluco no Pedaço.

Gaguinho.





"Sheila Dorfman"

Atriz e dubladora.

Dublagens em destaque:
Sandra Bullock em A Casa do Lago, Miss Simpatia, Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa, Amor à Segunda Vista, Cálculo Mortal, Divinos Segredos, Velocidade Máxima, Velocidade Máxima 2, Desafio Final, Dinheiro Não é o Meu Negócio, O Demolidor, Um Tira á Beira da Neurose, Tempo de Matar, Forças do Destino, A Armadilha do Amor, Corações Roubados, Da Magia a Sedução, No amor e na Guerra, Enquanto Você Dormia, Poção de Amor N º 9, Quando a Festa Acabar, A Proposta, Maluca Paixão, Um Sonho Possível.


Courtney Cox, em FRIENDS (Mônica).


Lauren Graham, a Lorelai do seriado Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha), A Volta do Todo Poderoso e Jogada de Gênio.

Cameron Diaz em As Panteras: Detonando, O Casamento do Meu Melhor Amigo, Uma Prova de Amor.

Mística, X-MEN: Evolution.





"Paulo Flores"


Paulo Flores era dono de um vozeirão incrível e marcou a infância de muitos ao emprestar sua voz para o Rei Mufasa, em O Rei Leão. Infelizmente ele faleceu em maio de 2003, com 59 anos.

Dublagens em destaque:
Michael Clarke Duncan em Demolidor, À Espera de um Milagre, Armaggedon e em O Escorpião Rei.

Rei Mufasa, em O Rei Leão.

Chefe Wiggum, em Os Simpsons.

Mais tarde, após a sua morte, ele foi substituído por José Santa Cruz na dublagem do Chefe Wiggum.


Wyrd bi õ ful araed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.